quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A importância de uma "Câmara Cidadã" em Brasnorte


Como cidadão que milita politicamente nesta cidade de Brasnorte e ocupa a presidência do Partido Democrático Trabalhista – PDT, venho há tempos, sugerindo às autoridades políticas do município, adoção de algumas ações políticas que postas em prática muito beneficiariam à população.

Hoje, fiquei imaginando como seria interessante se nossa Câmara de Vereadores firmasse um termo de cooperação com a OAB com objetivo de desenvolver projetos dirigidos à cidadania.

Através dessa iniciativa, a Câmara levaria aos bairros e comunidades mais afastadas, como exemplo, Gleba Tibagi, Distrito Água da Prata, Comunidade São Bento, informações úteis e de grande relevância aos cidadãos.

Citei a OAB, que por meio de seus advogados, levaria informações da área jurídica aos cidadãos, mas por que não levar também médicos, dentistas, psicólogos, agrônomos, pedagogos, engenheiro florestal etc., etc.?

Um projeto chamado de “Câmara Cidadã”, produziria muita coisa em favor da população, principalmente debatendo nas comunidades seus principais problemas em sessões extraordinárias com projetos exclusivamente do bairro/comunidade em que a ação estaria sendo realizada.

Bastava que esse projeto fosse realizado apenas uma vez por mês. E certamente, veríamos muitas coisas sendo alteradas de forma positiva no cenário político local.
Fica a sugestão.

Dorjival Silva
Jornalista (DRT/MT 1.228) e Pedagogo
Especialista em Jornalismo Político
Cursando MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário