quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Anseios da população

A CNI apresentou ontem uma pesquisa que mostra os anseios da população brasileira. Segundo a pesquisa, quase metade da população brasileira (49%) diz que melhorar os serviços de saúde deve ser prioridade para o governo federal em 2014, ano de eleição do novo presidente da República. 

A informação é da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira - Problemas e Prioridades para 2014 feita pela CNI em parceria com o Ibope. 

Na lista de prioridades em seguida, aparece o combate à violência  e  à  criminalidade  e  a  melhora  da qualidade da educação. 

As duas questões devem ser priorizadas na opinião de 31% e 28% dos 15.414 entrevistados - a soma é maior que 100% porque era permitido escolher até três opções. 

As áreas são também os principais problemas do país, na opinião dos entrevistados. Em seguida, ganham destaque na lista de prioridades o aumento do combate às drogas (23%), o reajuste do salário mínimo (23%) e o combate à corrupção (20%). 

A pesquisa levantou os problemas do país, dos estados e dos municípios e o que a população considera prioritário para o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário