terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PMDB, PR, PT e mais seis partidos não conseguem definir nomes durante reunião

Situação sem rumo definido
Rodrigo Meloni
Nem Blairo Maggi e Maurício Tonhá pelo PR, nem Lúdio Cabral ou o juiz federal Julier Sebastião da Silva pelo PT. O PMDB, que não tinha nenhum nome da sigla para apresentar durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (24), continuou sem colocar na mesa nenhuma opção de peso.

Já o PSD e os outros cinco partidos que compõe a base de apoio da situação também não conseguiram definir quais nomes melhor representariam o grupo aliado em outubro deste ano.

A única escolha foi feita em torno do ex-governador Márcio Lacerda, que vai criar uma equipe de apoio no intuito de criar consenso em torno de um candidato ao governo, bem como de nomes para vice e senador.

O grupo formado pelo PMDB, PT, PR, PSD, PP, PC do B, Pros, PSC e PRB pode ser prejudicado pela demora na escolha daqueles que vão disputar as eleições. “Enquanto ainda estamos escolhendo quem vai coordenar equipe para criar plano de governo, o grupo da oposição já está viajando o interior em plena campanha, apresentando seu pré-candidato e suas propostas para os eleitores mato-grossenses”, alertou um dos integrantes do Pros, partido fundado pelo ex-presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira.
O pré-candidato da oposição citado é o senador Pedro Taques (PDT), que aparece em algumas pesquisas eleitorais na preferência do eleitorado.

Pesquisa qualitativa
Para muitos integrantes dos nove partidos que compõe a base aliada do governo a solução mais rápida para o impasse que se criou em torno da escolha do nome que vai representar o grupo é realizar uma pesquisa qualitativa.

O objetivo é verificar qual candidato se sair melhor nesta pesquisa, e quais os ensejos da população. A coordenação da pesquisa ficará a cargo do secretário Estadual de Meio Ambiente, José Lacerda (PMDB) e do vice-governador Chico Daltro (PSD). O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) foi contratado para realizar a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário