sexta-feira, 14 de março de 2014

As eleições se aproximam, a hora é essa


Infelizmente, não podemos esperar nada de nossas autoridades, que se fingem de desentendidas para disfarçar sua total incompetência para resolver os problemas que atualmente afligem toda a população brasileira. Um deles, sem dúvida, é o aumento vertiginoso da violência. 

Os bandidos estão à vontade, principalmente quanto ao tráfico de drogas, crime que desencadeia uma série de outros, como assaltos, sequestros e assassinatos. É preciso que haja um combate rigoroso a esses delitos, mas para isso precisamos de forças policiais poderosas e um Poder Judiciário mais rigoroso e tire os bandidos de circulação, sem chance para escapadas.

Nosso Exército vive enclausurado nos quartéis, enquanto uma guerra sangrenta ocorre do lado de fora. Por que não colocar os militares nas ruas? Outro fator importante é a educação dos jovens, pois a droga deve ser combatida desde a fase escolar, usando as salas de aula para ensinar os jovens a fugirem delas e de quem incentiva seu uso, os traficantes.

O cidadão de bem não aguenta mais tanta violência e ter violado o seu direito de ir e vir garantido pela Constituição brasileira. Precisamos tirar nossos governantes do marasmo em que se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário