terça-feira, 18 de março de 2014

NEGOCIAÇÕES PARA VOTAÇÃO DO MARCO CIVIL SEGUEM SEM ACORDO

Após reunião com o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), o governo ainda não tem acordo para votar e aprovar o Marco Civil da Internet. A intenção do governo é votar ainda nesta semana, mas a conversa de ontem (17) não foi consensual e depende de novas negociações com os partidos.

Segundo a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o governo vai continuar conversando com os partidos hoje (18) e tentará colocar a matéria em votação nesta quarta-feira (19). “A semana passada foi uma semana com bastante conturbação política. Vamos ter que ver também como é que voltam as bancas, os líderes, então vamos apreciar amanhã o desenrolar das conversas com todas as bancadas”, afirmou a ministra.

O líder Eduardo Cunha disse que depois da reunião o debate sobre o tema “não continua como está, nem avançou”. Ao ser perguntado se acredita que o projeto será votado nesta semana, respondeu que “depende, acho meio difícil”, disse ele, lembrando a votação dos vetos presidenciais, hoje, o baixo quórum do plenário nas quartas-feiras até o fim das votações e a falta de consenso da matéria para ser votada em apenas um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário