segunda-feira, 28 de abril de 2014

Não há polícia eficaz sem uma legislação que puna com rigor

Jornalista Dorjival Silva

A polícia é uma instituição que merecia ser mais reconhecida pelos relevantes serviços que presta à sociedade. Ser policial não é fácil, não só por ser uma profissão de risco, mas também pelas diversas situações em que é obrigado a passar para defender a população.

Seria muito difícil para todos nós viver nos dias de hoje se não tivéssemos um aparato policial tão bom quanto o nosso, mesmo tendo suas falhas não podemos deixar de admitir que a polícia tem feito sua parte. Agora não há polícia eficaz sem uma legislação que puna com rigor, isto porque, ela cumpre seu papel de prender, mas, infelizmente, as leis não contribuem para moralizar, o que acontece é uma "bagunça" judicial que favorece ao crime.

Essa é a realidade que muitos não querem ver. Não adianta ter uma polícia que prenda e cumpra o seu papel, sem ter do outro lado um judiciário rápido e capaz de dar uma resposta com rigor àqueles que enveredam pela criminalidade. Por isso, algumas vezes a polícia de tanto colocar na cadeia e o bandido ser libertado, vai para o tudo ou nada em virtude do descaso de um país que acha que vai conseguir melhorar a sociedade sem uma legislação dura que realmente puna.

Pura ilusão! Enquanto não despertarmos para mudança e atacar o problema de frente, iremos penalizar inocentes e viver amedrontados com tanta violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário