quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Coordenadores das campanhas do PT e PSDB recebem plano contra corrupção

O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, entrega Plano de Combate à Corrupção aos coordenadores de campanha Aloizio Mercadante, do PT, e Antonio Anastasia, do PSDB (Fernando Frazão/Agência Brasil)
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coelho, entregou ontem (21) um documento intitulado Plano de Combate à Corrupção aos coordenadores das campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB), Antonio Anastasia, e de Dilma Rousseff (PT), Aloizio Mercadante. Os dois participaram de um debate durante a 22ª Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro.
Coelho defendeu que o país precisa urgentemente de uma reforma política, como forma de acabar com o que considera a gênese da corrupção no sistema político, que são as campanhas eleitorais feitas à base de altas somas de dinheiro. “A cada eleição, os escândalos se sucedem, mudando de nomes, mas têm a mesma genealogia. A campanha eleitoral acaba sendo o germe da corrupção administrativa. É feita a corrupção para financiar as campanhas eleitorais e as campanhas costumam gerar compromissos indevidos, que geram corrupção na administração pública. É preciso uma reforma política que venha pôr fim a esse ciclo vicioso em nosso país”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário