segunda-feira, 20 de outubro de 2014

“Eleição vai quebrar ciclo vicioso de 20 anos e doer na carne de muita gente”, diz Viana

zeca vianaO deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que a próxima eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai acabar com um “ciclo vicioso” de 20 anos, com a chegada ao fim da “era” do deputado José Riva (PSD), que promete encerrar sua carreira no fim deste mandato. Considera, ainda, que a mudança vai “doer na carne de muita gente”.
Desde 1994, Riva vinha sendo eleito ora presidente ora primeiro-secretário, por meio de “dobradinhas” com o ex-deputado Gilmar Fabris (PSD), ex-deputado e conselheiro Humberto Bosaipo, ex-deputado e conselheiro Sério Ricardo, ex-deputado e hoje governador Silval Barbosa (PMDB) e deputado reeleito Mauro Savi (PR). Por se tratar de nome de consenso, não eram feitas eleições de fato, mas mera oficialização.
“A Assembléia vem a 20 anos num rodízio de presidente e primeiro secretario. Então se criou um ciclo vicioso, e quebrar esse ciclo vai doer na carne de muita gente. Por isso, o próximo presidente precisa ser pulso firme e linha dura”, declarou Viana, ao BlogdoAntero, ao se posicionar como propenso candidato ao cargo de presidente da Mesa.
A disputa após duas décadas vai por frente a frente grupos distintos. A base aliada do governador eleito Pedro Taques (PDT) busca um nome para lançar. Além de Viana, disputam a indicação os deputados reeleitos Guilherme Maluf (PSDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM). Do lado da atual governador Silval, as articulações estão mais adiantadas, e o nome escolhido pode ser do deputado estadual Mauro Savi (PR) como presidente, e do deputado Romoaldo Júnior (PMDB) como primeiro-secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário