quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Taques é recebido por Silval no Palácio Paiaguás


Em visita ao governador Silval Barbosa (PMDB), o governador eleito Pedro Taques (PDT) oficializou o nome do prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), como coordenador da equipe de transição. Já o peemedebista indicou o nome do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR).

Segundo Taques, os coordenadores irão se reunir para que as equipes tenham uma maior interlocução. “O pedido é que o governo atual possa nos passar as informações necessárias e o governador se colocou prontamente a disposição para fazer isso”, afirmou.

Questionado sobre quem mais formará a mesa de transição, o pedetista não citou nomes, mas disse que na próxima sexta-feira (10), a equipe já estará toda formada.

O pedetista ressaltou mais uma vez que ainda não há nomes escalados para compor a equipe de secretarias, e que este assunto não foi tratado com a equipe de campanha. Ele ainda falou que pretende indicar servidores de carreira do Estado para representar o secretariado.

“Ninguém tem autorização para falar de secretariado, existem nomes na imprensa que não são verdadeiros. Isso não está sendo discutido agora. Nós precisamos conhecer o Estado mais do que já conhecemos, detalhes que só quem está na administração sabe, para que depois possamos falar de nomes”, disse.

Sobre o encontro, Silval declarou que a gestão atual abrirá todos os dados das secretarias para que seja feita da melhor forma a transição. “Da secretaria de saúde, por exemplo, quer saber a saúde financeira e fiscal do Estado? Vem o Pedro Nadaf e o secretário Marcel e a equipe econômica e abra todos os números”.


O secretário-chefe da Casa Civil finalizou dizendo que faz 12 anos que o Estado não tem um processo de transição efetiva. “A última foi de Dante de Oliveira para o governador Blairo Maggi, então nós estaremos fazendo esses ajustes como de necessário neste processo, mas o mais importante foi a definição de duas interlocuções definidas, que apenas as duas irão se comunicar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário